Era uma vez Brasil

RELATO DO 8º DIA

23658690_1796691973735189_1667608282289509331_n

Hoje acordamos e seguimos com nossa rotina matinal. Saímos as 8:30 e fomos em direção ao Colégio D. Pedro V, que é uma das escolas que faz parte do Agrupamento das Escolas das Laranjeiras. Essa foi a maior escola que nós visitamos. Quando nós chegamos no colégio, fomos bem recebidos pelas professoras e o diretor. Em seguida fizemos um passeio para conhecer o estabelecimento, onde vimos as salas de aula, a área de educação física, a salas dos professores entre outros lugares. Após nos encaminharam para uma auditório, assistimos uma palestra do diretor e tivemos a oportunidade de falar um pouco das escolas brasileiras. Terminamos a nossa visita com uma pequena conversa com os alunos daquela escola.

Escola Delfim Santos

Saímos da escola D. Pedro V e almoçamos no colégio Delfim Santos, que também faz parte do Agrupamento das Escolas das Laranjeiras. Depois do almoço tivemos tempo para conhecer os alunos e nos surpreendemos em saber que eles ouvem muitos funks. Em seguida nos separamos em dois grupos, o primeiro foi conhecer o colégio. Enquanto o outro foi para uma sala, onde fizemos uma apresentação falando do Brasil e especificamente dos estados que participaram do projeto Era uma vez… Brasil (Pernambuco, Bahia e São Paulo), depois os alunos portugueses apresentaram uma agradável palestra, em que falaram sobre sua culinária, suas festas, suas religiões etc e cantaram fado. Logo depois do término da apresentação, fomos embora.

Praça Marques de Pombal

Saímos da Escola e fomos para a praça Marques de Pombal, onde íamos nos encontrar com os alunos da Escola Delfim Santos. Chegamos na praça primeiro do que eles, enquanto nós esperamos decidimos brincar de ciranda, foi mito legal, muitas pessoas pararam para olhar e tirar fotos. Depois de 20 minutos os alunos portugueses chegaram e seguimos com o nosso passeio em direção a Mouraria.

Mouraria

Juntos com os alunos da Escola Delfim Santos fomos a Mouraria (bairro histórico), uma professora portuguesa foi nos guiando e apresentando algumas histórias e acontecimentos, falou do fado, das arquiteturas, dos artistas que lá já passaram entre outras coisas. Depois nos despedimos das pessoas da escola Delfim Santos e tivemos 20 minutos para fazer comprinhas.

Após, retornamos ao hotel e seguimos nossa rotina: banho, jantar e a reunião noturna.
Foi sem dúvida o dia mais divertido!

Compartilhar este post por e-mail

Entre em Contato

Origem Produções

Ribeirão Preto / SP
+ 55 16 3623 8012

Salvador / BA
+ 55 71 3018 4373

Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3986 8311

Contato

Todos os campos são obrigatórios

Marque o campo acima antes de enviar.
ATENÇÃO: Preencha todos os campos destacados Enviando