Era uma vez Brasil

RELATO DO 6º DIA

g63

Após uma revigorante noite de sono, tomamos o café da manhã nas instalações do nosso hotel. Seguimos nosso caminho para um dia de visitas à museus e edifícios.

Museu Nacional do Azulejo: observamos qual é o processo de fabricação dos azulejos. Além de visualizarmos as relíquias do museu, que trazem referências a eventos históricos. Com origem na palavra árabe “al zuleycha”, que significa “pedra polida”. Antigamente, haviam azulejos somente em palácios e igrejas.

Panteão Nacional: ao adentrarmos no Panteão Nacional, pudemos vislumbrar os traços arquitetônicos que variavam entre os séculos XVIII até XX. O edifício funciona como local de homenagem a grandes personalidades da história portuguesa, que variam entre futebolistas, cantores, descobridores, monarcas e escritores. Tais como: Pedro Álvares Cabral, Amália Rodrigues e Vasco da Gama. No final da vista panorâmica da cidade de Lisboa.

Almoço: depois do passeio nesses lugares, fomos para o almoço. Comemos um delicioso bacalhau português entre outros alimentos.

Museu dos trajes: após o almoço, visitamos o museu dos trajes, que tem suas peças organizadas em ordem cronológica, a partir do século XVIII até o XX. Assim, como atualmente, o modo de se vestir diz muito sobre sua classe social, ou seja, as roupas mais luxuosas e trabalhadas pertenciam aos nobres e burgueses.

Museu de Teatro e Dança: fomos também ao Museu do Teatro e Dança, que possuía tanto figurinos, como objetos utilizados nas composições. No começo representava-se somente o teatro e depois a dança ingressou no acervo.

Praia do Estoril: no final do dia, tivemos uma “refrescante” surpresa: fomos à praia de Lisboa, na qual a água estava congelante!

 

INTEGRANTES DO GRUPO:

Jair (Belo Jardim)

Kleber (Belo Jardim)

Mariene  (Salvador)

Matheus (Salvador)

Rebeca (Lençóis Paulista)

Ryan (Lençóis Paulista)

 

Compartilhar este post por e-mail

Entre em Contato

Origem Produções

Ribeirão Preto / SP
+ 55 16 3623 8012

Salvador / BA
+ 55 71 3018 4373

Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3986 8311

Contato

Todos os campos são obrigatórios

Marque o campo acima antes de enviar.
ATENÇÃO: Preencha todos os campos destacados Enviando