Era uma vez Brasil

Relato do 4º dia

DSCN0004

O dia de hoje começou bem cedo, devido aos horários e a quantidade de locais que iriamos visitar. Hoje nós conhecemos quatro lugares, são eles: Palácio Da Ajuda, Museu Nacional Dos Coches, Mosteiro Dos Jerónimos e a Torre De Belém. Por este motivo às 07:45 (de Portugal) da manhã todos nós estávamos tomando nosso café. Logo após, nos dirigimos aos ônibus (cada qual em seu devido lugar) rumo aos nossos destinos.

Iniciamos a nossa visita com todos os grupos reunidos no Palácio da Ajuda, onde nos encontramos com o autor do livro 1808, Laurentino Gomes, que nos apresentou algumas informações sobre a história do palácio. Logo após, nos dividimos em dois grupos para melhorar a organização da visita. O primeiro grupo entrou e começou a visita e alguns minutos depois o grupo em que nós estávamos também. Entramos no palácio e fomos recebidos por uma guia que nos orientou durante o nosso percurso. O palácio é incrível, grande e ele ainda nem está completamente construído. As salas que mais nos chamaram atenção foram: a sala do trono, a sala de jantar e o elevador da rainha.

Depois do Palácio Da Ajuda fomos para o Museu Nacional Dos Coches que foi feito por um arquiteto brasileiro, ele foi o primeiro museu do mundo destinado a carruagens e coches. Os funcionários do museu nos deram uma introdução no piso térreo, e logo após seguimos para o outro andar em um elevador enorme. As carruagens ficam organizadas em ordem cronológica e a carruagem mais antiga foi usada por Felipe II no século XVI e a mais recente foi usada por D. Maria Vitória no século XVIII.

Depois que terminamos as duas visitas voltamos para o ônibus e viemos de volta para fundação “O século” para almoçarmos, isso foi feito pela primeira vez hoje. Tivemos um tempo determinado para terminarmos nosso almoço. Após todos terminarem suas refeições voltamos novamente para o ônibus e fomos para o Mosteiro dos Jerônimos. Ao descermos do ônibus fomos até lá fazendo ‘’trenzinho” e cantando algumas musicas brasileiras. Quando chegamos em frente ao Mosteiro fizemos um circulo e continuamos a cantar. Vendo tal ação, os gringos que lá estavam começaram a se aproximar, impressionados com o que estava acontecendo, tirando fotos e conversando com todos nós. Depois disso seguimos caminho para dentro do Mosteiro, acompanhados pela guia que iria nos apresentar o ambiente. A guia, mesmo sendo bem ligeira em seu modo de falar típico dos portugueses, nos explicou diversas coisas interessantes sobre o ambiente. O Mosteiro dos Jerónimos foi construído no século XVI, sua construção iniciou-se, por iniciativa do rei D. Manuel I.

Após o termino da visita ao Mosteiro Dos Jerónimos fomos caminhando para a famosa Torre de Belém, que fica a apenas alguns minutos de onde estávamos. No horário que saimos o sol estava para se pôr, o que fez com que a caminhada até o local se tornasse incrivel e a chegada ainda mais!!! A sensação foi demais. Tiramos incontaveis fotos e gravamos diversos videos, nos reunimos com os amigos, conversamos sobre diversas coisas, comemos, brincamos etc. Não tem como descrever as nossas sensações ao contemplarmos a beleza que estava a nossa frente, sensação não só que tivemos na Torre de Belém, mas em todos os outros locais.

Quando terminamos as visitas, o ônibus chegou no local onde estávamos esperando, subimos e voltamos para a fundação, todos muito cansados, porém felizes, depois de um longo dia.

Não tem como escrevermos sobre o dia sem falarmos das emoções que vivemos, a cada novo local que íamos conhecendo era algo novo que despertava em nosso olhar, algo que iremos levar pro resto de nossas vidas, uma experiência única que nos ensina a cada dia mais. Nós alunos só temos a agradecer a essa grande oportunidade que tivemos e que só foi possível graças ao Projeto Era Uma Vez…Brasil.

‘’ Encurralado por divinas maravilhas no céu, no mar, no viver, no olhar, se contempla, se vive, e se saúda em uma ânsia de liberdade, da mente e da alma ‘’ – Igor C. Ramos

GRUPO 4:

Emanuel Inacio

Eduarda Dalco

Gabriel Victor

Rafaela Cristina

Robert Sousa

Barbara Lorena

Ellen Mendonça

Felipe de Almeida

Maria Bianca

DSCN0004

 

 

 

 

Compartilhar este post por e-mail

Entre em Contato

Origem Produções

Ribeirão Preto / SP
+ 55 16 3623 8012

Salvador / BA
+ 55 71 3018 4373

Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3986 8311

Contato

Todos os campos são obrigatórios

Marque o campo acima antes de enviar.
ATENÇÃO: Preencha todos os campos destacados Enviando