Era uma vez Brasil

RELATO DO 3º DIA

r34

Nesse terceiro dia… Ao acordarmos fizemos nossa rotina matinal e iniciamos nossas visitas, onde fomos conhecer o museu de arte moderna e design (MUDE). E o palácio de Queluz.

Museu MUDE

Chegamos ao museu de design, que está temporariamente localizado no edifício do museu agrícola do ultramar pois o edifício oficial está em reforma.

Onde está acontecendo uma exposição de design de moda brasileira, nesse museu podemos ver vários tipos de design diferentes, como de objetos da cultura indígena, novas embalagens mais econômicas, e que diminuem a poluição no meio ambiente, todas essa e mais outras ideias e projetos são brasileiros. Também vimos alguns dos vários projetos de designers brasileiros.

Dentre esses projetos estão:

A cadeira africana-feita pelo artista brasileiro Rodrigo Almeida.

Iluminaria bossa-feita pelo artista brasileiro Fernando Prado.

Entre outras coisas como: A ESDI (Escola superior de desenho indusrial, a primeira do Brasil, da América Latina e em língua portuguesa).

Ficamos surpresos com tudo isso, pois são coisas que nós não tínhamos conhecimento mesmo sendo brasileiros.

Palácio de Queluz  

Após o almoço, partimos em direção ao Palácio de Queluz.

Assim que chegamos ao Palácio, fomos muito bem recepcionados. Os detalhes de cada lugar, as decorações, a arquitetura e tudo tão lindo, se você se distrair por um minuto não consegue ver a beleza de cada detalhe, por isso, se você chegar a visitar este Palácio preste bastante atenção aos detalhes.

Fatos Históricos:

Pedro IV, (nosso D. Pedro I) filho de D. Joao VI.  nasceu e morreu no Palácio de Queluz.

Outro fato importante e que D. Maria II, mãe de D. Joao VI, subiu ao trono em 1777.

Nesta época os reis dormiam sentados na cama por acreditarem em mitos, que semelhavam a posição de dormir deitado ao de um defunto, e eles não querendo ser comparados a um defunto dormiam sentados.

Não podemos esquecer que o Palácio e Queluz sempre foi uma casa de campo para os reis, somete durante o reinado de D. Joao VI que ele transformou a casa em uma residência oficial, utilizada pela rainha Carlota Joaquina sua mulher.

Após a nossa visita nos encaminhamos ao nosso hotel. E nosso dia acaba em uma deliciosa troca de musicas culturais dos três estado que estão a participar desta inesquecível e ótima terceira etapa, desse Projeto chamado Era Uma Vez … Brasil!

 

INTEGRANTES DO GRUPO:

Gabriel Bonfim (Salvador)

Barbara Camilly (Belo Jardim)

Beatriz (Belo Jardim)

Eliade (Macatuba)

Fabiane (Macatuba)

Gabriel Barboza (Belo Jardim)

 

Compartilhar este post por e-mail

Entre em Contato

Origem Produções

Ribeirão Preto / SP
+ 55 16 3623 8012

Salvador / BA
+ 55 71 3018 4373

Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3986 8311

Contato

Todos os campos são obrigatórios

Marque o campo acima antes de enviar.
ATENÇÃO: Preencha todos os campos destacados Enviando