Era uma vez Brasil

RELATO DO 2º DIA

F2C

Nós acordamos ás 7 horas da manhã muito animados com o novo dia, e tomamos café, saímos a 9:30 do hotel para as visitas, primeiro fomos no PALÁCIO DE SINTRA, que era usado como palácio real, onde se encontrou a sala dos brasões no qual as principais e nobres famílias tem os seus sobrenomes pintados no teto e que alguns de nós achamos os nossos próprios sobrenomes, o que achamos muito legal. Vimos, também, a sala das pegas, onde tem pássaros pretos das asas brancas com esse nome, que em seus bicos têm a frase “por bem”, por serem pássaros muito barulhentos, local reservado para evitar a fala dos empregados. Também visitamos a cozinha onde eram preparados os banquetes, a capela onde ocorriam as missas, e vimos o quarto onde D. Afonso VI passou seus últimos nove anos preso até sua morte.

> PALACIO DA PENA

Antigamente havia um mosteiro onde agora está um palácio cheio de plantas exóticas e outros tesouros e onde antigamente os reis passavam as férias. O rei escolheu um quarto com a vista do Castelo dos Mouros pois ele achava o castelo lindo. O palácio também tinha muitos azulejos herdados dos árabes, o que foi uma surpresa pra muitos de nós que não fazíamos ideia de tamanha influência árabe em Portugal.

Dom Fernando, rei e artista, fazia várias pinturas do palácio e algumas delas não foram terminadas por sua morte.

> CASTELO DOS MOUROS

Em primeira vista já sentimos que a subida ia ser difícil e muito alta. Esse castelo árabe tinha uma estrutura enorme, rochosa, com torres que serviam como defesa dos mouros, e vimos uma linda e extensa vista da cidade e do parque

No final do dia, quando chegamos, tomamos banho, jantamos e fizemos atividade noturna em grupo em que refletimos a valorização do nosso patrimônio em relação ao estrangeiro, o que foi muito interessante.

 

INTEGRANTES DO GRUPO:

Alice (Belo Jardim)

Andrylewson (Belo Jardim)

Gabriel Bispo (Salvador)

Herbert (Salvador)

Ingridy (Salvador)

 

Compartilhar este post por e-mail

Entre em Contato

Origem Produções

Ribeirão Preto / SP
+ 55 16 3623 8012

Salvador / BA
+ 55 71 3018 4373

Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3986 8311

Contato

Todos os campos são obrigatórios

Marque o campo acima antes de enviar.
ATENÇÃO: Preencha todos os campos destacados Enviando