Era uma vez Brasil

RELATO DO 4º DIA

qd2

Hoje foi nosso quarto dia. Acordamos todos cansados, pois ainda não nos habituamos ao fuso-horário. Mesmo assim partimos para nossa rotina matinal. Depois do café, terminamos de nos arrumar e partimos para o ônibus.

Palácio da ajuda 

Ao chegarmos, nos admiramos com tantas maravilhas, e vimos que a beleza de fora era apenas uma pequena amostra de toda a beleza desse enorme palácio, que nos deixou muito curiosos. Enquanto estávamos entrando olhando cada detalhe com atenção. Imagina o que pensamos?! Do piso escovado de madeira ao lustre de cristal, tudo aquilo que vimos era fora do normal.

Da cabeça aos pés ficamos encantados com tantas maravilhas, era tudo muito majestoso a ponto de nos deixar sem folego, por conta das folhas de ouro tantos lustres maravilhosos. Você sabia que os lustres desse palácio podiam chegar a pesar 1 tonelada?! E mais: eram feitos de cristais verdadeiros.

Existia uma sala totalmente pintada de rosa, que pertencia a rainha D.Maria Pia. No palácio também havia uma linda cozinha e uma mesa retangular enorme que cabem até 150 convidados.

Enfim, lá foi muito lindo e emocionante. Nos despedimos de lá e fomos nos encontrar com a próximo surpresa.

Museu dos coches

À tarde, no segundo museu, conhecemos os coches e berlindas usados pelos portugueses e a família real. Os coches eram os carros mais antigos de Portugal, a forma do tronco do coche é comparada com a curva do pescoço do cisne; a prata era feita com o casco da tartaruga. Desde o mais antigo até o mais atual da época, todos grandes e majestosos…

E não podemos esquecer de falar da época em que o papa deu um belíssimo coche banhado em folha de ouro, que tinha uma imagem de dois deuses gregos e duas mulheres, representando o verão e a primavera.

Torre de Belém

E então no final da tarde, quase anoitecendo, fomos todos a Torre de Belém. Demos de cara com uma réplica do avião Santos Dumont. Tivemos sorte pois chegamos ao por do Sol, foi um dos momentos mais lindos de todos!!! Além de tanta beleza, nos maravilhamos com o rio Tejo e com os cruzeiros que lá haviam. A Torre de Belém tem 30 metros de altura, mas parecia ser bem mais alta. A areia que se localiza ao lado da Torre de Belém é completamente cheia de conchas de todos os tipos, uma mais linda do que a outra.

Depois de vermos cada um desses locais tiramos muitas fotos.

Nos despedimos e então nos encaminhamos para o ônibus…

E voltamos ao nosso querido hotel.

 

INTEGRANTES DO GRUPO:

David (Belo Jardim)

Eric (Belo Jardim)

Italo (Salvador)

Luciana (Mata de São João)

Pedro da Silva (Lençóis Paulista)

Andréia (Lençóis Paulista)

Compartilhar este post por e-mail

Entre em Contato

Origem Produções

Ribeirão Preto / SP
+ 55 16 3623 8012

Salvador / BA
+ 55 71 3018 4373

Rio de Janeiro / RJ
+ 55 21 3986 8311

Contato

Todos os campos são obrigatórios

Marque o campo acima antes de enviar.
ATENÇÃO: Preencha todos os campos destacados Enviando